domingo, 27 de janeiro de 2013

MST convoca para velório e pede apuração do assassinato de Cícero Guedes

*NOTA DE FALECIMENTO*


Coordenador do acampamento Luiz Maranhão, localizado no parque industrial da Usina Cambahyba, Campos dos Goytacazes-RJ, Cícero Guedes dos Santos, de 49 anos, foi assassinado com mais de dez tiros na cabeça por pistoleiros na madrugada desta sexta-feira (25), em Campos dos Goytacazes. Ele participou de uma reunião na noite anterior no acampamento e foi baleado em uma emboscada quando retornava de bicicleta para sua casa no assentamento Zumbi dos Palmares. Cícero fazia parte da Direção Estadual do MST no Rio de Janeiro.

O velório vai acontecer neste domingo 27/01, na capela do cemitério Campo da Paz em Campos dos Goytacazes a partir das 9h e o enterro ocorrerá às 13h. Antes do enterro o MST fará um ato político de denúncia da violência do latifúndio na região. Já confirmaram presença o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, o senador Lindbergh Farias (PT), os deputados estaduais Robson Leite (PT) e Marcelo Freixo (Psol), o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), José Otávio, o superintendente do Incra, Gustavo Noronha e diversas entidades de direitos humanos.

Pedimos a todas as entidades e organizações que entrem em contato com a 134 DP delegado Geraldo Assed, pedindo averiguação dos fatos e punição dos assassinos e mandantes, neste grave crime do latifúndio. Os telelefones são: 22 - 27265393 / 27241580 / 27241939