terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ato público dos ex-catadores da CODIN obriga Prefeitura de Campos a agir


Abaixo segue mensagem da Profa. Érica Almeida da UFF/Campos que vem apoiando a luta do ex-catadores do lixão da CODIN, fechado em junho de 2012, sobre as conquistas obtidas após a manifestação realizada no centro da cidade de Campos dos Goytacazes no dia 15 de Janeiro.

Eis a nota:

"Caros companheiros, em nome do Comitê de Representantes dos Catadores de Material Reciclável da CODIN, venho pelo presente, agradecer imensamente o apoio de vcs para que o movimento fosse um sucesso tanto do ponto de vista da conquista das reivindicações quanto no que se refere à organização dos catadores e ao seu processo de politização.

Em reunião hoje, a Prefeitura assumiu o pagamento da sexta e última parcela aos catadores e se comprometeu com a abertura da Usina de Triagem para 90 catadores trabalharem na triagem. Sobre a coleta, o Secretário de Serviços Públicos ofereceu apoio às cooperativas e ou associações de catadores citando como exemplo a política que é implementada em Curitiba e em Porto Alegre.

Amanhã, já estaremos nos reunindo para a formação da cooperativa/associação, ainda não discutimos sobre o melhor modelo e vamos precisar da ajuda de muitos de vcs nessa nova empreitada.

Um grande abraço e mais uma vez obrigada pela força. Transmita aos demais companheiros esse agradecimento, já que não tenho o email de todos.

Profa. Érica Almeida, UFF/Campos"