segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TODO JOGADOR DE FUTEBOL É ALIENADO, DESLUMBRADO E VENDIDO? MESSI MOSTRA QUE NÃO



Lionel Messi é normalmente apresentado e louvado como um grande jogador de futebol.  Acaba de ser reeleito pela terceira vez o melhor jogador de futebol do mundo. Já se tornou um dos poucos milionários do milionário jogo de futebol. Está literalmente com o burro na sombra.

Mas o que muitos desconhecem é que Messi tendo chegado à Espanha com 12 anos para atuar na base do Barcelona foi convidado a se naturalizar para poder defender a "Fúria". Mas Messi disse não ao convite tentador financeiramente, e optou por permanecer argentino e defender as cores do seu país de origem.

Messi também não é chegado a muitas badalações e não é do tipo que ostenta as fortunas que ganha com a bola. Tampouco Messi é um alienado, tanto que sua manifestação pública mais recente foi a de defender o direito de liberdade do povo palestino.

Assim, além de ter dado um banho de bola em Neymar e Ganso, Messi mostra mostra uma superioridade ainda maior quando o assunto é compromisso social, coisa que os dois jogadores do Santos já mostram não querer ter nada a ver. 

Pelo menos, com o exemplo de Messi, não precisamos cair na vala comum de que todos os jogadores de futebol são bobos e alienados.