segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CARTA CONVITE PARA CAMINHADA DA TERRA  EM SÃO JOÃO DA BARRA

Em tempos difíceis onde a ditadura do mercado atropela a vida, resistir é preciso para, bem como nos lembra Dom Pedro Casaldáliga: “não deixar cair a profecia” ou perder a esperança (CPT). 



Para relembrar a luta dos mártires da Terra em defesa da vida das pessoas, dos demais seres vivos e da Terra como valor primordial e denunciar todas as medidas legislativas e executivas que a sacrificam em favor unicamente do lucro. Os, camponesas/es, vos convidam para a Caminhada da Terra: um ato de Fé e Solidariedade em prol da luta pela defesa do território dos pequenos agricultores de São João da Barra. 

A Caminhada da Terra é um ato religioso de trabalhadoras/es rurais, suas organizações e parceiros que a partir de uma espiritualidade profética e libertadora buscam denunciar quaisquer atos que agridam os direitos humanos. 

Nos últimos anos, a Caminhada da Terra, batizada pelo povo de “Romaria da Terra” tem sido também espaço de clamor pela vida do planeta, matas, florestas, água que estão seriamente ameaçados por aqueles que querem fazer destes objetos de mercado. 

Assim, a Caminhada da Terra é um momento de reunir agentes pastorais, religiosos, sindicatos, ambientalistas, igrejas e demais organizações sociais que acreditam que a partir do apoio a luta pela Terra e defesa dos Territórios camponeses existe a possibilidade de construir um país mais justo e sustentável para todas/os. 

APOIO: ASPRIM, CPT, CENTRO POPULAR DE DIREITOS HUMANOS - Campos, COMITÊ DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO E DEGRADANTE - NF, DIOCESE de Campos, GRUPO FÉ E CIDADANIA - Campos, MPA - ES, REDE FÉ E POLÍTICA -RJ, SEPE UENF, UFF. 


DIA: 21 DE JANEIRO DE 2012. 
HORÁRIO: A PARTIR DAS 8 da manhã. 
LOCAL: RJ 240 s/n. Campo da Praia, 5º Distrito de São João da Barra.