quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NA VÉSPERA DA CAMINHADA DA TERRA, MAIS DESAPROPRIAÇÕES ESTÃO PROGRAMADAS NO AÇU

Um dia antes da realização da Caminhada da Terra, também conhecida como Romaria da Terra, mais desapropriações estão programadas no V Distrito de São João da Barra.  A propriedade selecionada desta vez é a pertencente a agricultora Adriana Cristino de Almeida Rodrigues, que foi retratada em reportagem do Jornal  O GLOBO mostrando parte da produção de sua propriedade.  Adriana está acampada na área para impedir o avanço das obras do grupo EBX em São João da Barra, onde será instalado o Superporto do Açu. 

A hora escolhida para a chegada dos oficiais de Justiça e das forças policiais que deverão ser usadas para retirar Adriana e outros agricultores que estão acampados na propriedade é sintomático:  6:30 da manhã. 

O objetivo dos representantes do Estado em chegar tão cedo à propriedade de Adriana parece ser só um: impedir a organização da solidariedade e a resistência ativa contra o avanço da estratégia de expulsar os agricultores de suas terras.

Mas se este é o objetivo da aliança Sérgio Cabral/ Eike Batista, a resposta deverá ser dada com uma participação massiva na Caminhada da Terra que ocorrerá no sábado, inclusive com a participação do Bispo de Campos dos Goytacazes. É preciso dizer a tanto descalambro e apoiar a resistência dos pequenos agricultores e pescadores da região do Açu.

Apoie a resistência dos que lutam contra este modelo de (sub) desenvolvimento e participe da Caminhada da Terra. As informações para participar da Caminhada são as seguintes:

DIA: 21 DE JANEIRO DE 2012.
HORÁRIO: A PARTIR DAS 8 da manhã.
LOCAL: RJ 240 s/n.
Campo da Praia, 5º Distrito de São João da Barra.