quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CARTA DOS MORADORES DO PINHEIRINHO AOS SOLDADOS DA PM PAULISTA TAMBÉM PODERIA SER A CARTA DOS MORADORES DO AÇU AOS SOLDADOS DA PM DO RIO DE JANEIRO
A carta abaixo foi entregue pelos moradores do Pinheirinho aos soldados da Polícia Militar de São Paulo que se preparavam para cumprir a absurda ordem de desapropriação emitida por uma juíza de São José dos Campos em favor do mega especulador Naji Nahas.

A verdade é que o conteúdo deste documento também poderia ser distribuído pelos moradores do V Distrito de São João da Barra que hoje tem que enfrentar soldados da Polícia Militar que estão servindo como uma espécie de exército particular do Sr. Eike Batista, tendo que cumprir desocupações absurdas como a que ocorreu nesta 5a. feira quando um contingente de 50 políciais militares foi mobilizado para atuar contra duas famílias que tentavam proteger suas residências.

Aliás, este documento deveria ser transformado num documento a ser distribuído a todos os policiais que em diferentes pontos do Brasil estão sendo usados como ariete do grande capital contra os pobres. Se não for por nada, alguns deles vão saber de que lado deveriam estar: dos trabalhadores e camponeses deste país!


Manifesto dos Moradores do Pinheirinho aos Soldados da PM Paulista


Cumpram seu dever: estejam do lado do povo!

Não reprimam nossas famílias!

O soldado é o homem do povo fardado.

Sua tarefa mais honrosa é defender seu próprio povo.

Entre o povo estamos nós, estão vocês, sua família, amigos e entes queridos.

Vocês nos conhecem. Sabem do nosso dia a dia, porque estamos juntos nos bairros.

Por que nos reprimir? Que crime nós cometemos?

Vocês sabem que temos uma vida sofrida. Escolhemos o caminho da luta para ter um teto para morar, um lugar para criar nossa família e construir uma vida digna. Isso não é crime.

Os que mandam reprimir nossas famílias são os milionários que só pensam nos seus bolsos e não se importam com nossa vida. Querem ganhar milhões com grandes empreendimentos nesse terreno.

A área do Pinheirinho foi grilada dos alemães. A empresa Selecta, proprietária do terreno, é uma empresa fantasma, nunca teve nenhum funcionário. O dono é Naji Nahas, condenado por lavagem de dinheiro e corrupção.

Esses senhores deixaram o terreno abandonado por mais de 30 anos e não pagaram IPTU.

Hoje, floresce a vida: tem casas, comércios e igrejas. Nossas crianças brincam nas ruas, comem pipoca e algodão doce. Com uma ação violenta, querem destruir tudo.

Aqui está a nossa nova vida! Nós não temos outra alternativa, senão defendê-la.

Soldados, estejam do nosso lado! Não sejam os capatazes e os algozes do seu povo! Vocês estão apontando para o lado errado! Os verdadeiros criminosos estão do outro lado das barricadas!

Honrem seus uniformes e cumpram com seu dever! Não reprimam seu povo! Estejam do nosso lado! Esse é seu verdadeiro posto de combate!
________________________________________
“Quando o poder é tirânico, a revolta é um dever”. São Tomás de Aquino