quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A CAMPANHA DE LIMPEZA SOCIAL PROSSEGUE NO AÇU: DUAS FAMÍLIAS SITIADAS DENTRO DE SUAS CASAS DESDE 15 DE DEZEMBRO SÃO REMOVIDAS  SOB FORTE PRESENÇA POLICIAL


Duas famílias que residem na Barra do Açu e que desde 15 de Dezembro haviam sido isoladas dentro de suas residências por cercas de arame farpado estão sendo despejadas na manhã desta 5a. feira. Segundo informações de lideranças da Associação dos Produtores Rurais e Imóveis de São João da Barra (Asprim) as duas famílias estão sendo removidas sob forte presença policial. Numa demonstração de força às vesperas da Caminhada da Terra quye ocorrerá neste próximo sábado, mais de 100 policiais participaram da remoção das duas famílias que há decadas moram na localidade.

Por outro lado, tanta polícia contra um número tão pequeno de pessoas, pobres e desarmadas, é sinal de que a resistência que está ocorrendo está tocando no nervo dos formuladores desta política de limpeza social que está ocorrendo nas terras do V Distrito de São João da Barra para aumentar os lucros das empresas do Sr. Eike Batista sob os generosos auspícios do governador Sérgio Cabral, que todos sabem é amigo de fé e irmão camarada do ex-marido de Luma de Oliveira.

Diante disto, é fundamental que as pessoas efetivamente comprometidas com um modelo alternativo de desenvolvimento para a região norte fluminense compareçam e fortaleçam a Caminhada da Terra. Afinal, só um povo organizado pode defender seus dreitos.