segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE CAMPOS DEMITE PROFESSORES COM CONTRATOS TEMPORÁRIOS : COMO FICAM OS ALUNOS E A SITUAÇÃO SALARIAL DOS DEMITIDOS?



Acabo de receber um informe através de fonte para lá de confiável que a Secretaria Municipal de Educação de Campos, que havia feito um concurso em junho de 2011 para um contrato temporário de 11 meses (2011 até 2012), acabou chamando os aprovados apenas em Novembro, sendo que muitas turmas estavam sem professor desde junho. Agora em janeiro os contratados foram sumariamente dispensados.

Um detalhe sórdido é que os professores contatados não poderiam ter outro vínculo, o que implica no fato de que ficaram desempregados num momento em que a maioria das escolas já definiu o seu plantel de profissionais. Assim, além de só terem trabalhado por dois meses, agora são demitidos sem sequer ter recebido os salários a que fizeram jus. 

A pergunta que fica aos nobres membros do governo municipal é sobre como ficamos estudantes a quem estes professores atenderiam. Vão ficar mais um ano sem aulas ou o que?

Aos demitidos cabe o caminho da Justiça. Afinal, a escravidão acabou oficialmente em 1888, e assim quem trabalha tem de receber. Ou será que alguém restabeleceu a escravatura na cidade de Campos?