terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AS RAZÕES OBSCURAS DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO PARA OCULTAR A MANIFESTAÇÃO DE BOMBEIROS E POLICIAIS

As Organizações GLOBO possuem uma longa ficha corrida de ocultação da verdade, e até da fabricação de versões da verdade.  Apenas tomando alguns exemplos é possível lembrar da ocultação da Campanha das Diretas Já em 1984 (http://www.ibamendes.com/2011/01/rede-globo-e-sua-omissao-na-diretas-ja.html), a tentativa de legitimar a fraude eleitoral que se tentou contra Leonel Brizola naquele mesmo ano (http://www.fazendomedia.com/globo40/romero11.htm), e até da edição do debate entre Fernando Collor e Lula em 1989, o qual acabou jogando um papel decisiva na derrota do PT (http://ucho.info/boni-admite-que-rede-globo-manipulou-debate-entre-collor-e-lula-em-1989).

É bom lembrar que em cada um desses casos, a ação das Organizações GLOBO servia a propósitos bem definidos e aos interesses daqueles grupos que dominam o Brasil desde o período Colonial, impondo em nosso país uma ordem desigual e excludente.

Neste sentido, não há nada de novo na ocultação da manifestação que levou milhares de policiais, bombeiros e simpatizantes à ocupar a Praia de Copacabana no domingo que passou.  O problema que deveria estar preocupando a liderança do movimento e todos aqueles que defendem que policiais e bombeiros recebam salários dignos e deixem a condição humilhante de possuírem os piores salários do Brasil é que esta ocultação da verdade certamente obedece a interesses estratégicos do governo Sérgio Cabral. E estes interesses certamente envolverão o uso da repressão contra as lideranças, como já vem ocorrendo desde que este processo de campanha salarial se iniciou.

A única dúvida é de quem deverá levar a cabo a repressão sobre policiais (civis e militares) e bombeiros. Será o Exército ou a chamada Força Nacional. Mas antes que isso ocorre é possível que se noticie algum crime bárbaro cometido por um dos líderes do movimento. Esperemos e vejamos o que acontece. Afinal de contas, das Organizações GLOBO, tudo pode ser esperado.