sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PROTESTOS CONTRA AUMENTOS DE PASSAGEM DE ÔNIBUS SE ESPALHAM PELO BRASIL. AGORA RECIFE É PALCO DE MANIFESTAÇÕES


A disposição das prefeituras de deixar os empresários do setor de transporte ainda mais ricos está enfrentando uma forte resistência em diversos pontos do Brasil.  Nesta 6a. feira é Recife quem está sendo sacudida por manifestações estudantis contra um aumento de 6,5% que está sendo dado pelo prefeito João da Costa (PT/PE) no preço das passagens.

Como sempre, a Polícia Militar está sendo usada para reprimir as manifestações.  Segundo o que informa o site NE10 "Mais bombas de efeito moral estão sendo usadas pelo (Batalhão de) Choque para conter o protesto no Terminal do Cais de Santa Rita. Pessoas que estão no ponto de ônibus no local foram atingidas e passam mal. As primeiras bombas foram utilizadas na Avenida Martins de Barros, provocando correria entre os estudantes. Alguns manifestantes jogaram pedras contra o Batalhão. Dois estudantes foram presos". 


Pelo jeito o PT vai ter um ano agitado no que se refere à bloquear as demandas dos setores organizados dos trabalhadores e da juventude.  Mas quem ainda se surpreende com este papel de alicerce da ordem capitalista que o PT adotou? Só mesmos os petistas mais ingênuos.

Enquanto isto, tome repressão policial!