domingo, 8 de setembro de 2013
Justiça manda Trip pagar indenização a clientes por alterar horário de voo
DE SÃO PAULO
A Justiça de São Paulo garantiu a seis passageiros da Trip --empresa de transporte aéreo-- indenização por danos morais e materiais. Segundo decisão do TJ-SP, a empresa adiantou o horário do voo sem avisar os clientes o que resultou na impossibilidade do embarque.
De acordo com a decisão, os clientes iriam de Recife a Fernando de Noronha, com saída marcada para as 14h15, mas não conseguiram embarcar nem ser colocados em outro voo mesmo chegando ao balcão da empresa com a antecedência recomendada.
Ainda, por terem perdido a viagem, fretaram um táxi aéreo no valor de R$ 11.200.
Os clientes receberão R$ 19 mil de indenização por danos morais, cada um, e cerca de R$ 13 mil a mais por danos materiais sofridos.
"A empresa não poderia ter feito qualquer modificação do horário programado para o voo, sem comunicar, previamente, a todos os passageiros, para que pudessem se adequar ao novo horário, e, como não o fez, deve arcar com as consequências de seu agir", destacou a desembargadora Zélia Maria Antunes Alves na decisão.
Procurada, a Trip não respondeu até o fechamento desta edição.
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1338937-justica-manda-trip-pagar-indenizacao-a-clientes-por-alterar-horario-de-voo.shtml