Enquanto a imprensa corporativa está dando ampla cobertura à greve dos bancários, uma paralisação de 24 horas dos vigilantes de carro forte está passando quase sem ser noticiada. Mas não na cidade de Campos onde sindicalistas do SINDVALORES, sindicato ligado à Federação Estadual dos Vigilantes, bloqueou a saída de carros das empresas BRINKS e até por volta das 13:00 horas desta 6a. feira.
Segundo o sindicalista Humberto Rocha está foi apenas uma paralisação de 24 horas para mostrar aos patrões que a categoria está disposta a fazer valer a decisão tirada em julho de 2013 de iniciar uma greve geral em defesa de uma pauta que inclui reposição salarial e a criação de um banco de horas.
Humberto Rocha também enfatizou o feito histórico que a paralisação desta 6a. feira representa para uma categoria tão exposta a riscos e condições duras de trabalha, já que esta foi a primeira realizada desde 1994.
Se for levado em conta a força da paralisação e a animação dos sindicalistas que estavam hoje em frente da BRINKS e da EXPERT, os patrões vão ter com que se preocupar, após anos de ganhos fabulosos às custas dos trabalhadores.
Abaixo imagens do piquete montado pelo SINDVALORES na entrada das empresas que ficam localizadas no início da Avenida Sete de Setembro.