quarta-feira, 25 de abril de 2012

ÁGUAS DO PARAÍBA INVESTE NA PROPAGANDA E ESQUECE DA TRANSPARÊNCIA

Sem querer ser chato já sendo, não posso deixar de notar que a empresa ÁGUAS DO PARAÍBA, empresa da holding ÁGUAS DO BRASIL, está em meio a uma pesada campanha publicitária que tenta nos vender a idéia de que, pelo menos no tocante à qualidade da água que chega em nossas torneiras, não temos nada a temer.

 Eu insisto na tese de que melhoria faria a ÁGUAS DO PARAIBA se viesse a público nos informar de maneira ínsipida, inodora e incolor se encontrou algo vivo (colônias de cianobactérias por exemplo) em seu sistema durante a operação "de rotina" e "preventiva" que realizou recentemente. 

Com certeza se fizesse isto, a ÁGUAS DO PARAIBA não precisaria depender tanto de propaganda (que todos sabemos é um instrumento ideológico) para nos convencer que não há "algas" de muito diferente no que nos fornece diariamente.

Em tempo:  existem pesquisadores da UENF que poderiam identificar rapidamente os diferentes tipos de criaturas e vegetais que eventualmente estejam contaminando a água que consumimos diariamente. Assim, não é por falta de "expertise" que vamos deixar de ter a informação correta. Aliás, o pessoal da ÁGUAS DO PARAÍBA sabem bem disto. Por isto, minha estranheza em tanta propaganda que sabemos não é algo barato.

Finalmente, eu sinceramente gostaria de saber o que o logo da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes faz neste anúncio (veja acima). Como as operações da ÁGUAS DO PARAÍBA são de capital privado, qualquer menção à Prefeitura de Campos em propaganda privada é, no mínimo, estranha.  Só espero que o custo da dita propaganda não esteja sendo custeada com recursos públicos. Assim, já seria demais.