CONSTRUTORA DELTA SAI DO CONSÓRCIO DA REFORMA DO ESTÁDIO DO MARACANÃ
A Construtora Delta acaba de se retirar do consórcio que está reformando o Estádio do Maracanã ( Ver Aqui). Esta é a primeira consequência prática do envolvimento da empresa comandada por Fernando Cavendish no escândalo causado pela prisão do bicheiro goiano Carlinhos Cachoeiro. Outra consequência prática é o atraso imediato do prazo de entrega do Maracanã.
Agora o que se pergunta é que como ficam todas as outras obras em que a Cosntrutora Delta está envolvida no governo do Rio de Janeiro. Afinal de contas, se a Delta se retirou do consórcio do Maracanã por falta de condições financeiras, é de se imaginar que o problema não é localizado.
Mas o mais estranho é que a Delta teria recebido no governo de Sérgio Cabral quase R$ 2 bilhões em contratos em obras públicas, sendo R$ 1.5 bilhões desde 2007. Com tanto dinheiro assim é muito estranho que a Delta agora esteja alegando problemas financeiros.
Nunca é demais lembrar que Sérgio Cabral e Fernando Cavendish são grandes amigos, ao pnto de Cabral ser padrinho das filhas do dono da Delta.