segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Na Câmara Municipal entre a centena de homenageados, o encontro com Soffiati



Nesta 2a. feira tive a oportunidade de receber a Ordem do Mérito Doutor Alberto Lamego por iniciativa da Vereadora Odisséia Carvalho (PT), a quem eu aproveito para agradecer pela gentileza.




Sem querer me alongar sobre o meu entendimento de uma cerimônia que teve momento interessantes, com a entrega de títulos de cidadania campista a duas pessoas que estão para completar 100 anos e que moram no município há mais de meio século, posso apenas dizer que o evento valeu pelo encontro que tive com o professor/ambientalista/sábio Aristides Soffiati que estava ali para receber a Ordem Municipal do Mérito.



É que devido à duração da cerimônia que beirou as incríveis quatro horas, tive a oportunidade única de trocar idéias e impressões, além de compartilhar perspectivas das tarefas que nos esperam em 2013. Se fosse só por isto, a cerimônia já teria valido a pena. A coisa é que nas idas e vindas que a vida nos obriga a realizar nem sempre é possível ter tanto tempo para conversar com alguém que eu respeito pelo nível de conhecimento que possui da região Norte Fluminense e, que acima de tudo, possui um senso de humor capaz de tornar até uma cerimônia longa como a de hoje bastante tolerável. O impressionante nisto tudo é que o Soffiati só sentou após receber a sua placa. Haja resistência!

Mas bacana mesmo foi o encontro entre o ainda presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim, e o vice-prefeito de Campos, Dr. Chicão. Pela pose dá notar que a relação deles atualmente é "só love" e o Vereador Jorge Magal é testemunha!