quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Em Campos dos Goytacazes, o preço da preguiça é Rosinha mais quatro anos


Como mostra o clipping acima do JORNAL O GLOBO,o Tribunal Superior Eleitor acaba de enterrar temporariamente os sonhos de uma nova eleição para prefeito de Campos dos Goytacazes. Ainda que uma pequena parte deste resultado possa ser creditado ao trabalho imperfeito do Tribunal Regional Eleitoral, a oposição partidária em Campos é que tem a maior parcela de culpa na perpetuação do grupo político do ex-deputado Anthony Garotinho no poder.

É que desde o início do processo, a oposição preferiu jogar quase todas as suas fichas na judicialização da eleição, em vez de arregaçar as mangas e partir para a luta de forma intensa, como sempre fazem Garotinho e seus partidários. Agora, salvo algum contratempo legal em função das movimentações recentes do Ministério Público Estadual, a senhora dona prefeita Rosinha Garotinho vai sim exercer mais um mandato. Aos perdedores resta agora apenas espernear e culpar os deus do Olimpo.

O problema para todos nós que vivemos nesta cidade tão cheia de dinheiro quanto de problemas aparentemente insolúveis é que a vida vai seguir como foi nos quatro anos que passaram, ou seja, marcada pela ineficiência e ineficácia de quase tudo que é feita pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes. De quebra, ainda vamos ter que conviver com obras intermináveis e de qualidade duvidosa, sem falar ainda nas cifras milionárias que simplesmente não batem com o que nos é entregue.

Por tudo isto é que eu insisto: ou a oposição começa a trabalhar logo em desenvolver um novo projeto de cidade ou em 2017 teremos mais do mesmo.