quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mais um brutal assassinato choca o Assentamento Zumbi dos Palmares



Regina dos Santos durante o velório de Cícero Guedes

Após sofrer um forte abalo com a morte de Cícero Guedes, os assentados de reforma agrária estão novamente abalados com o brutal assassinato de uma agricultura que também tinha forte envolvimento nos esforços realizados para impulsionar a produção agroecológica dentro dos assentamentos de reforma agrária existentes na região Norte Fluminense. 

A vítima agora foi a assentada Regina dos Santos Pinho que  era bastante engajada nas atividades realizadas pela Comissão Pastoral da Terra e pelo MST, e participava ativamente da feira de produtos da reforma agrária que ocorre regularmente no campus do IFF em Guarus. Regina, apesar de viver sozinha em seu lote, sempre trabalhou de forma ativa para a consolidação dos ideias agro-ecológicos.

Com certeza esta será mais uma perda significativa nos esforços pró-alimentação saudável que os assentados do Assentamento Zumbi dos Palmares vem realizando sem nenhum tipo de apoio pelos órgãos governamentais.

O que todos devemos exigir é a imediata apuração desse crime e a prisão dos responsáveis. Além disso, há que se aumentar a segurança dentro dos assentamentos, especialmente de pessoas que estejam em condição de liderança como foi o caso de Cícero Guedes e agora, lamentavelmente de Regina dos Santos.