A maré de más notícias que estão afligindo Eike no Grupo EBX acabam de ser parcialmente compensadas com seu envolvimento na compra da gigante Heinz cujo produto mais conhecido é o ketchup que, aliás, é da melhor qualidade.
Esse envolvimento de Eike é uma demonstração da alta capilaridade de sua presença em diversos segmentos do mundo das ações. O que em alguns momentos pode ser fraqueza (vide a crise das empresas da franquia "X"), em outros é fator de acertos como parece ser a aquisição da Heinz.
Esperemos que a presença de Eike Batista não signifique também que entre muito sal no ketchup produzido pela Heinz. Afinal, de problemas com sal já bastam os que estamos enfrentando no V Distrito de São João da Barra.
Comprando a América
A compra da gigante americana de alimentos Heinz por 28 bilhões de dólares anunciada há pouco pelo trio brasileiro da 3G, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira – em associação com Warren Buffett – é resultado de um fundo que os três começaram a levantar em meados do ano passado.
Entre os brasileiros que apostaram milhões de dólares no fundo está Eike Batista. (leia mais em Uma mega compra ).
Lemann, Telles e Siicupira já têm agora em carteira três símbolos dos EUA, a Anheuser-Busch, Burger King e Heinz. Com algum exagero, pode-se dizer que estão comprando a América.