segunda-feira, 1 de abril de 2013

Realidade já atrapalha Eike, diz Wall Street Journal


Para jornal americano, empresário brasileiro enfrenta crise de credibilidade

Daniela Barbosa, de

AGNEWS
Eike Batista: para WSJ, empresas enfrentam crise de confiança

São Paulo - As empresas de Eike Batista não vivem sua melhor fase e a crise de confiança enfrentada por elas já repercutiu também na imprensa internacional. Segundo reportagem publicada pelo Wall Street Journal, no último domingo, com a má fase, a credibilidade de Eike está sendo questionada pelo mercado.

Para o jornal americano, Eike não está conseguindo cumprir o que prometeu no passado e isso tem impactado diretamente a sua fortuna pessoal.

No último ano, segundo a Forbes, o patrimônio do empresário encolheu de 30 bilhões de dólares para 10,6 bilhões de dólares, fazendo com que o ele caísse de 7º mais rico do mundo para 100º, no ranking dos bilionários. 

Na última semana, a OGX, braço petrolífero das empresas de Eike e a principal do grupo EBX, apresentou seus resultados financeiros referentes a 2012. No período, a companhia registrou prejuízo de 1,2 bilhão de reais. As perdas são 135% maiores na comparação com os números de um ano antes.

Em 2012, todas as companhias do grupo EBX de capital aberto acumularam prejuízo de 2,5 bilhões de reais, segundo dados da Economatica. Um ano antes, as perdas tinham totalizado 1 bilhão de reais.