Acabo de ser informado que o setor que cuidava de 42 programas sócio-ambientais da OS(X) na região do Açu acaba de ser fortemente impactado pelas demissões em massa que estão ocorrendo na empresa. Segundo uma fonte bem informada e que prefere, por razões óbvias, se manter anônima, a equipe que tinham cerca de 20 pessoas (entre funcionários da OSX e terceirizados da empresa canadense CRA) agora está reduzida a apenas 4. Segundo essa mesma fonte, tal redução praticamente inviabiliza a continuidade dos programas e prejudica quem estava sendo assistido.
Como se vê, é na hora do aperto que os compromissos das corporações ficam mais claros. No caso do Grupo EB(X), bastou a situação apertar para que os supostos compromissos com as questões sócio-ambientais sejam rapidamente esquecidos.
E olha que ainda tinha gente que reclamava quando se apontou, por exemplo, o grave problema da salinização causado pelas obras do Porto do Açu. Vamos ver agora quem é que aparece para dizer que tudo não passava de inveja e rancor dos "perdedores que não querem o desenvolvimento do Norte Fluminense".