SÉRGIO CABRAL BRINCA COM FOGO AO IGNORAR AS DEMANDAS SALARIAIS DOS BOMBEIROS
O governo do Rio de Janeiro vem ignorando a crescente mobilização dos componentes do Corpo de Bombeiros que há semanas estão nas ruas exigindo uma reposição de 100% no valor dos seus salários. A pedida pode parecer exagerada, mas não é. O fato é que a imensa maioria do funcionalismo estadual do Rio de Janeiro amarga esse percentual de perdas salariais que decorrem de uma sequência de governos que tem ignorado a necessidade de recuperar o valor dos salários.
Mas a coisa ganha um grau de seriedade maior quando bombeiros e policiais militares se cansam de esperar por um tratamento justo, e optam por sair às ruas para exigir os seus direitos que estão sendo irresponsavelmente sonegados pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Afinal de contas, se eles estiverem nas ruas realizando suas justas manifestações, quem é que vai ficar nos protegendo e salvando vidas?
Uma coisa é certa: não vai ser ignorando as demandas salariais dos bombeiros que o governador Sérgio Cabral vai se livrar de suas cobranças. Ai a opção do tratamento que será dado fica com o governo, e as eventuais consequências negativas terão que se creditadas ao governador e seus secretários.
É realmente uma situação que pode pegar fogo!