segunda-feira, 30 de maio de 2011

OTAN MATA PELO MENOS 20 CIVIS NO SUDOESTE DO AFEGANISTÃO



As críticas do ex-embaixador britânico às táticas agresssivas empregadas pela OTAN no Afeganistão continuam sendo ignoradas na prática. O alto comando da OTAN  no Afeganistão acaba de reconhecer que um dos seus bombardeios matou em torno de 20 civis afegãos, e entre eles pelo menos 10 eram crianças. 

Essa notícia já havia aparecido nos jornais internacionais no final de semana como uma "possibilidade", ou seja, que os mortos pelo bombardeio tinham sido civis. A coisa ficou mais clara quando os aldeões onde o ataque ocorreu apareceram no palácio do governo regional com as crianças embrulhadas em lençóis brancos.

Agora, o presidente/fantoche Hamid Karzai veio a público reclamar de mais esse ataque mortal contra civis afegãos perpetrado no meio da noite pelas tropas da OTAN. E depois ainda tem analista coçando a cabeça para entender como os guerrilheiros maltrapilhos do movimento Talibã continuam resistindo e se tornando cada vez mais agressivos e eficientes nos seus ataques às tropas internacionais. A resposta está na morte dos civis!

Mais detalhes sobre esse ataque podem ser obtidos no site do jornal GUARDIAN através do link http://www.guardian.co.uk/world/2011/may/30/nato-apologises-afghan-civilian-deaths.