Vale muda diretor de vendas após queda do preço de minério
Michael Zhu, que ocupava a diretoria e foi presidente da Vale na China, vai deixar a empresa e será substituído por Claudio Alves
Mudança na Vale ocorre por alteração do preço dos minérios
Rio de Janeiro - O diretor global de vendas para ferrosos da Vale SA está deixando o cargo após os preços do minério de ferro terem caído para o menor nível em três anos.
Michael Zhu, que ocupava a diretoria e foi presidente da Vale na China, vai deixar a empresa e será substituído por Claudio Alves, que acumulará o atual cargo de diretor global de marketing, segundo a assessoria de imprensa da companhia, que não deu mais detalhes sobre a mudança. Alves continuará respondendo a José Carlos Martins, diretor executivo de ferrosos e estratégia, disse a assessoria.
O preço do minério para entrega imediata no porto de Tianjin, na China, uma referência para preços na Ásia, caiu cerca de 50 por cento nos últimos 12 meses com a demanda mais fraca no país, que é o maior consumidor do produto. A matéria- prima fechou em queda de 1,8 por cento ontem, a US$ 88,70 por tonelada, menor cotação desde outubro de 2009.
Alves assumiu o cargo de diretor global de marketing no ano passado, substituindo Pedro Gutemberg.