CONTORCIONISMO TEXTUAL DE ANTHONY GAROTINHO NÃO APAGA O FATO DE QUE CAMPOS DOS GOYTACAZES TEVE A PIOR NOTA ESTADUAL DO IDEB
Contorcionismo verbal não é coisa rara entre políticos. Se o político em questão é o deputado Anthony Garotinho então nem se fala. O homem é um gênio do contorcionismo discursivo, tendo passado por múltiplos partidos cujas raízes ideológicas não são lá nem um pouco próximas.
Mas vá lá, até para contorcionismo discursivo há um limite. No caso da escandalosa nota recebida pelo ensino municipal no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Ministério da Educação, último colocado entre os 92 municípios fluminenses, o que fez Garotinho? Admitiu que a situação do municípío é uma catástrofe e que isto representa, digamos, um telhado de vidro da gestão de sua esposa à frente da Prefeitura de Campos? É claro que não!
Aliás, muito pelo contrário! Com sua costumeira verve intocada, Garotinho publicou uma postagem em seu blog com o sugestivo título:
O que Garotinho "esqueceu" de dizer é que dizer é que enquanto a nota de Campos dos Goytacazes foi 3,6, a do município do Rio de Janeiro ficou em 5,4. Tudo bem que a nota da cidade governada por Eduardo Paes não foi a melhor de todo o estado, mas também não foi a pior porque este posto coube a Campos dos Goytacazes que é governada justamente pela esposa do amnésico deputado Garotinho.