KÁTIA ABREU, DE OPOSITORA A APOIADORA DO GOVERNO DILMA: QUEM MUDOU REALMENTE DE LADO?
A matéria abaixo dá conta do incrível giro dado pela duble de latifundiária e senadora, Kátia Abreu (PSD/TO), que passou de aguerrida opositora a apoiadora do governo Dilma. Mas é importante que a madame motosserra não mudou nenhuma de suas posições anti-sociais e anti-ambientais. Aliás, nem precisou! Com o governo Dilma abraçado a uma visão tacanha de desenvolvimento, seus ministérios estão a serviço do que existe de mais atrasado no Brasil. Assim, este congraçamento entre os setores mais duros do latifúndio e o governo do PT faz muito sentido.
Agora, o que eu gostaria mesmo de ver é que como pessoas que são militantes sinceros do petismo explicam esse giro de Kátia Abreu. Para quem acompanha de perto a situação no campo brasileiro é evidente que agora a reforma agrária foi empurrada para o fundo da gaveta mais empoeirada do Palácio do Planalto.
Um toque especial de sadismo nesta notícia é a declaração elogiosa de Kátia Abreu em direção à (des) ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Essa senhora, Izabella Teixeira, tem mesmo por que ser elogiada pela madame motosserra por seus grandes ataques à causa da conservação ambiental. Izabella Teixeira é, como se viu na declaração de Kátia Abreu, a ministra do Meio Ambiente com que os latifundiários sempre sonharam!
Kátia Abreu elogia ministra do Meio Ambiente e "lança" Dilma à reeleição
Ex-opositora, senadora da bancada ruralista elogiou o novo código florestal e fez elogios à gestão do meio ambiente
Presidente Dilma Rousseff e a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), chegam para a cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013
A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) concluiu nesta quinta-feira (27) sua transição de opositora a apoiadora do governo ao vaticinar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia desceu a rampa com a presidente para o anúncio do Plano Safra 2012/2013. No evento, fez inúmeros elogios ao governo em seu discurso.
Ao final dele, entregou à presidente um cartão da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), um sistema eletrônico de informações do setor, apresentado durante a cerimônia. "É um cartão que tem validade, por enquanto, até 2014", afirmou a senadora.
Nem mesmo a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente), cuja pasta Kátia chegou a acusar de "não ser mais um órgão republicano", deixou de receber um afago. "Nós esperamos 20 anos por uma lei ambiental [favorável ao setor]", disse a senadora a Dilma. "Depois de 20 anos, a senhora nos deu uma ministra do Meio Ambiente que pensa o Brasil."
Autoridades presentes ao evento no Palácio do Planalto não deixaram de notar a empolgação da senadora: "Viu o discurso dela de ministra?", reparou um membro do gabinete.