CONCESSÃO, O EUFEMISMO DO LULO PESTISMO PARA PRIVATIZAÇÃO DA COISA PÚBLICA
Acabo de ler que o governo Dilma vai "conceder" novos trechos de ferrovias e rodovias para o usufruto e uso de grandes corporações que vivem hoje de acharcar os brasileiros com altas tarifas de pedágio e de embarque (no caso dos aeroportos "concedidos".
A verdade é que o lulo-petismo perdeu toda e qualquer ligação com o seu passado de lutas e hoje faz a mesmíssima coisa que os governos neoliberais de Collor, Itamar Franco e FHC fizeram.
E quem achar que o eufemismo "concessão" é coisa de privatizador envergonhado se engana redondamente. É que o lulo-petismo usa esse eufemismo para usar todo o capital político que acumulou antes de optar pela manutenção das políticas neoliberais sem ter que explicar o giro realizado.
A coisa é tão descarada que nas eleições o lulo-petismo ainda vem a público atacar os tucanos pelo programa de privatização de FHC. E os tucanos até hoje não conseguiram, ou não quiseram, desmascar os petistas. O mais provável é que na hora das "concessões" os tucanos apareçam felizes da vida para angariar concessões. Assim desmascarar o lulo-petismo seria matar a galinha de ovos de ouro. E tucano pode não voar bem, mas burro também não é.
Enfim, que ninguém se engana com o eufemismo e entenda de uma vez por todas que o PT, como diria Florestan Fernandes, se tornou mais um partido da ordem abjeta que reina no Brasil desde 1500. Simples assim.