quinta-feira, 2 de junho de 2011

PRODUTORES DO V DISTRITO DE SÃO JOÃO DA BARRA (RJ) VÃO À LUTA CONTRA A DESAPROPRIAÇÃO DE SUAS TERRAS 





Esta 5a. feira está sendo marcada por intensas mobilizações por parte de pequenos proprietários rurais que estão tendo suas terras desapropriadas pelo governo Sérgio Cabral.  Esta desapropriação tem como beneficiário o Grupo EBX cujo proprietário é o Sr. Eike Batista.

Apesar de toda a pressão e coação é notável que estes proprietários estejam enfrentando frontalmente os fortes interesses que estão por detrás do ato do governo Sérgio Cabral de desapropriar suas terras em prol dos interesses do Grupo EBX!





Produtores rurais realizam carreata no Açu e Batalhão de choque fecha ruas



Confinados há dois dias em um pedaço de terra no Açu, em protesto à política de desapropriação para a instalação do Distrito Industrial do Complexo Portuário do Açu, produtores rurais realizam neste momento uma carreta em direção à Prefeitura de São João da Barra. Os manifestantes saíram às 15h da Rua Nova em Campo da Areia, no Quinto distrito. Quatro viaturas do Batalhão de choque foram de Campos em direção a São João da Barra para realizar trabalho preventivo e fecharam o acesso à sede da prefeitura de São João da Barra.
  
As críticas dos manifestantes são muitas, desde o processo conduzido pela Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), além dos governos estadual e municipal e ao próprio empreendedor na área, o empresário Eike Batista. O grupo pretende com mais essa manifestação — a terceira desde o início do ano — sensibilizar também o governo federal.