O ACIDENTE DE HELICÓPTERO QUE MATOU A NAMORADA DO FILHO DE SÉRGIO CABRAL
A estas alturas a notícia de que um acidente de helicóptero causou a morte de várias pessoas num resort localizada na costa sul da Bahia, incluindo a namorada do filho do governador Sérgio Cabral, já está na maioria dos grandes jornais brasileiros.
Mas lendo as várias versões apresentadas apenas a postada no site do Jornal do Brasil traz uma informação qe me parece importante, e que é a seguinte:
No local havia uma forte neblina. O helicóptero era pilotado pelo empresário Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, um condomínio de luxo em Trancoso. Ele havia jantado horas antes em Trancoso com o governador Sérgio Cabral, que estava no resort com a família e o primeiro escalão do governo do Rio. Após o jantar, Marcelo saiu para pegar outro grupo de parentes do governador, quando houve o acidente. O helicóptero foi dado como desaparecido às 18h40. (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5193009-EI8139,00-Helicoptero+com+cai+na+BA+namorada+de+filho+de+Cabral+morre.html)
A pergunta que se coloca é o seguinte:
o que fazia o governador Sérgio Cabral e o primeiro escalão do Rio de Janeiro num resort na costa sul da Bahia numa sexta-feira, onde o expediente era normal nas repartições estaduais?
Com certeza Cabral e o primeiro escalão do seu governo não estavam lá para tratar da crise salarial dos bombeiros e professores.... Mas é interessante notar que só quando fatos fora do normal ocorrem é que ficamos sabendo como as coisas realmente funcionam nos governos.