terça-feira, 7 de junho de 2011

A REPRESSÃO AO MOVIMENTO SALARIAL DOS BOMBEIROS EXPÕE AS FACETAS MAIS REPRESSIVAS DO GOVERNO CABRAL





As imagens que estão sendo emitidas acerca das condições em que os 439 bombeiros presos estão sendo mantidos presos são de envergonhar qualquer governante. Mas aparentemente este não é o caso do governador Sérgio Cabral que, inclusive, liberou seus cães de guerra para atuar nas redes sociais para tentar reverter o profundo desgaste político a que seu governo está sendo submetido por uma movimento extremamente organizado, que galvaniza apoio de grandes e importantes segmentos da população fluminense.

Aí é que reside um problema para o governador Cabral, tão acostumado à cumplicidade da imprensa tradicional que vive anestesiada em função das gordas verbas publicitárias dispensadas pelo governo do estado para manter tudo aparentemente sob controle. 

Mas esse movimento não será facilmente contido, pois os bombeiros representam uma categoria de servidores que conta com um singular nível de apoio e consideração por parte da população.

Como neste governo existem bons estrategistas políticos, pode até ser que haja uma reviravolta partindo do próprio governo. Mas a cada minuto que os 439 bombeiros ficarem presos, menor será a janela de manobra deste governo que afunda em sua própria arrogância e inabilidade para tratar com os serviços públicos do Rio de Janeiro.