RIO - O mercado continua repercutindo a notícia de ontem de que Eike Batista, controlador da OGX Petróleo (OGXP3), vendeu aproximadamente 70 milhões de ações da empresa no fim de maio, levantando em torno de R$ 121,8 milhões. A avaliação é do diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE) Adriano Pires. As ações da petroleira fecharam em queda de 11,11%, cotadas a R$ 1,04, na BM&FBovespa.
A surpresa do mercado foi em relação ao timing da operação, que ocorre em um momento de queda da bolsa brasileira. “O mercado ficou surpreso com o fato de um controlador vender ações da empresa em um momento de forte queda da bolsa. Deu a impressão de que o problema de caixa da companhia é mais sério do que o imaginado”, disse.
Com a venda de ações da OGX, Eike Batista passou a deter 58,9% de participação na companhia. Segundo Pires, não há notícias novas sobre a situação de caixa da empresa, que continua difícil. “O mercado continua prevendo movimento de venda de campos e de fatias da empresa”, salientou Pires.