Eu não sei o que mais será preciso para colocar para deixar o bilionário Eike Batista realmente nervoso. Hoje apareceram mais evidências na imprensa local e estadual de que as pressões sobre a obra do Porto do Açu está longe de terminar.
Primeiro, a Secretária Estadual do Ambiente (Aqui!) finalmente informou que será nesta próxima 6a. feira (01 de Fevereiro) que o normalmente célere ex-ambientalista Carlos Minc vai anunciar uma série de medidas destinadas a mitigar e punir o Grupo EBX pelo processo de salinização que foi causado pelas obras do Porto do Açu.
Mas se isto não fosse suficiente, o jornalista Fernando Molica na coluna Informe do Dia, replicada localmente no blog mantido pelo jornalista Saulo Pessanha na Folha da Manhã (Aqui!) nos informa que o procurador Eduardo Santos de Oliveira está disposto a impedir o processo de transposição de águas que o Grupo EBX pretende realizar das águas do Rio Paraíba do Sul para abastecer o Complexo Industrial-Portuário do Açu.
Do jeito que a coisa anda, o que mais falta acontecer? Se eu fosse Eike Batista começaria a contratar benzedores, pois a coisa toda parece destinada a afundar se a tendência de acúmulo de problemas for mantida no ritmo em que está.