Para uma TV sediada na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Rede Globo estranhamente parece desconhecer todas as evidências de descaminhos que ocorrem nas administrações de Eduardo Paes e Sérgio Cabral. Em vez disso, a Rede Globo resolve investir contra a maior e melhor universidade pública do estado, a UFRJ, com um coquetel requentado de acusações.
Esse tipo de ataque não chega a ser surpresa, pois a Rede Globo não tolera nada que seja minimamente autônomo em relação às suas vontades. Como ex-aluno da UFRJ me sinto enojado ao ver esse tipo de veiculação que desconhece, por princípio, até as medidas que já estão sendo tomadas no âmbito dos órgãos encarregados de apurar possíveis irregularidades no uso do dinheiro público.
Mas é bom que se diga que a Reitoria da UFRJ não está calada perante a este ataque. Basta acessar a página oficial da universidade (Aqui!) e ver as informações que já foram prestadas para impedir o progresso da desinformação que está sendo plantada pela empresa da família Marinha para atender sabe-se lá quais interesses privados.