DANDO OS ANÉIS PARA NÃO PERDER OS DEDOS: BILIONÁRIOS FRANCESES SEGUEM EXEMPLO DE WARREN BUFFET E PEDEM PARA PAGAR MAIS IMPOSTOS
Seguindo os mesmos passos do bilionário Warren Buffet que exigiu do congresso norte-americano mais impostos, agora apareceu um grupo de 16 bilionários franceses (entre eles a dona da L´Oreal) que querem a mesma coisa na França. Para estes bilionários franceses não há como se justificar tanto arrocho na classe média e nos trabalhadores sem que os chamados super-ricos também não tenham que ver a mordida do leão aumentar para o lado deles.
Mas que ninguém se engane. Aqui não se trata de filantropia ou de um repetino bom mocismo dos bilionários mundiais. É que os super-ricos são também super-sabidos, e sabem que se a asfixia continuar toda concentrada nos trabalhadores, o grande risco é matar a galinha dos ovos de ouro. Isso aconteceria se houvesse nos paÍses ricos uma espécie de primavera dos trabalhadores. Como já se viu no que anda dando a primavera dos árabes, os super-ricos franceses não estão querendo tomar o mesmo destino trágico de Maria Antonieta.
É a velha tática de entregar os anéis para preservar os dedos. Eu continuo esperando um gesto semelhante dos bilionários brasileiros com Eike Batista à frente. Por vias das dúvidas já sei que vou ter esperar sentado numa cadeira bem confortável!