terça-feira, 13 de março de 2012

URURAU TAMBÉM FALA DE DESTRUIÇÃO DE CASAS E DE PLANTAÇÕES NO V DISTRITO DE SÃO JOÃO DA BARRA


A matéria publicada no site jornalístico "Ururau" confirma destruição de plantações e a demolições de casas em pelo menos três propriedades. O Ururau também reproduz a versão fantasiosa da CODIN de que tudo está sendo feito dentro da lei, e que os desapropriados estariam sendo enviados para a Vila da Terra, o que não é verdade.

O curioso é que nem a Folha da Manhã ou o Ururau estão dando voz aos desapropriados cujas plantações estão sendo destruídas e a casas demolidas.

Será que este tipo de cobertura merece o nome de jornalismo? Eu estou ficando com a clara certeza de que não. Afinal, aonde foi parar o direito ao contraditório? Será que só a CODIN tem algo a dizer sobre estas expropriações violentas? 


Casas e plantações destruídas e homem preso em imissão de posse no Açu

Arquivo/Ururau



Propriedades darão lugar ao Distrito Industrial
 
A Justiça de São João da Barra expediu nove Imissão de Posse que estão sendo cumpridos nesta terça-feira (13/03), em Água Preta – SJB. As terras foram desapropriadas para cosntrução do Distrito Industrial.


Pelo menos 40 policiais militares, além de homens do Corpo de Bombeiros participam da ação de reintegração. Três residências já foram demolidas e plantações foram destruídas.

Um proprietário rural furou o bloqueio policial e entrou na propriedade, resistindo a ação, muito alterado, ele acabou sendo preso por desobediência.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), todas as famílias que residiam no local foram reassentadas no condomínio rural Vila da Terra, onde receberam casas mobiliadas e terra preparada para cultivo. Ainda segundo a Codin, as famílias recebem auxilio-produção, que varia entre um e cinco salários mínimos.
Fonte: http://ururau.com.br/cidades13270#Casas%20demolidas%20em%20imiss%C3%A3o%20de%20posse%20na%20localidade%20de%20%C3%81gua%20Preta