segunda-feira, 5 de março de 2012

A CONCESSIONÁRIA ÁGUAS DO PARAÍBA E SUAS PRÁTICAS CORPORATIVAS SÃO, NO MÍNIMO, PECULIARES

Residindo no mesmo imóvel há quase dois anos, tenho pago todas as minhas contas referentes a serviços de água (e esgoto!) de forma quase religiosa.  Em função disto, hoje (05 de março) fui surpreendido com a chegada da conta referente ao mês de Março de 2012. Não tanto pelo valor, que está perfeitamente dentro do custo mensal que pago enquanto único morador do imóvel para a qual a conta foi emitida, mas mais pelo simpático AVISO DE CORTE e envio do meu nome ao SERASA pelo não pagamento da não de fevereiro de 2012. 


Mas a surpresa não parou por ai, pois o valor cobrado era de estratosféricos R$ 244,96.  Mas como em terra em que as corporações reinam livres, o consumidor (vulgo cidadão) primeiro paga e depois berra sob o risco de ter o serviço cortado e o nome colocado na lista dos caloteiros, paguei a conta.

Após fui verificar em meus controles se a conta havia sido entregue. Para minha surpresa, não havia conta alguma da ÁGUAS DO PARAÍBA nas gavetas aonde guardo as contas que chegam na minha caixa postal. Assim, não tenho nem como verificar o porquê do valor exorbitante que me foi cobrado, visto que a segunda via que é gerada no sistema online da concessionária só traz a informação do valor e o código de barras que permite o pagamento da conta supostamente em atraso.

Agora, me restará ir até os escritórios da concessionária para reclamar não apenas do não envio da conta, como para pedir informações de como se chegou a um valor que supera em quase 6 vezes o preço que me é cobrado em Março de 2012 e em quase 8 vezes o que me foi cobrado em Janeiro de 2012.

Sem querer achar que eu sou melhor do que ninguém, mas como é que fica a população pobre dessa cidade quando um fato tão peculiar como esse acomete aqueles que não possuem computadores para acesso online, ou não tem como se dirigir ao escritório da gloriosa Águas do Paraíba para pedir explicações sobre este tipo de despautério?

Uma nota final que seria cômica se não fosse trágica. Apesar de ter pago a tal conta de Fevereiro, neste momento a minha residência se encontra sem fornecimento do precioso líquido porque a empresa que está realizando as obras de saneamento na Avenida Sete de Setembro rompeu os canos que fornecem água para a minha residência na manhã desta segunda-feira, mas "esqueceu" de religá-la ao longo do dia. E eu reclamo com quem? Com a concessionária Águas do Paraíba? Ah! Isto só pode ser piada de mau gosto!