A companhia informou nesta manhã que seus poços marítimos atingiram produção média de 4,9 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia em janeiro
Divulgação/OGX
Plataforma de petróleo da OGX: às 11h, o papel da empresa recuava 1,7 por cento, a 4,08 reais, enquanto o Ibovespa perdia 0,67 por cento
São Paulo - As ações da OGX operavam em baixa nesta segunda-feira, ampliando as perdas da semana passada e rondando o menor nível desde 2008, após os dados de produção da petrolífera do grupo de Eike Batista terem decepcionado investidores.
Às 11h, o papel recuava 1,7 por cento, a 4,08 reais, enquanto o Ibovespa perdia 0,67 por cento. Na mínima, a ação da OGX chegou a ser negociada em queda de 3,86 por cento, a 3,99 reais. Nos últimos cinco pregões, a ação acumulou desvalorização 13,9 por cento.
A companhia informou nesta manhã que seus poços marítimos atingiram produção média de 4,9 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia em janeiro, o menor nível da série iniciada em fevereiro de 2012, após a entrada em funcionamento do terceiro poço da companhia no campo de Tubarão Azul .
Até dezembro, quando apenas dois poços operavam, a média por poço não havia ainda ficado abaixo de 5,1 mil boe/dia.
"Os dados não foram muito bons em relação à expectativa que o mercado vinha construindo", disse o analista Lucas Brendler, da Geração Futuro Corretora.
Segundo ele, investidores esperavam que a produção da companhia com o terceiro poço em reservatório independente poderia chegar a uma média de até 7 mil boe/dia.
"Mas a produção ficou abaixo da média de 5 mil boe/dia exposta pela companhia e abaixo do padrão que vinha sendo mantido nos últimos meses", disse o analista.