DO QUE ESCONDIAM A CARA ESSES SENHORES?
A foto acima mostrando a presidente Dilma Rousseff, aos 22 anos, em seu "julgamento" por uma corte da ditadura militar está causando um grande furor. Afora mostrar as voltas que o mundo dá, essa foto mostra Dilma Rousseff sentada e de cara serena, enquanto que os dois "juízes" escondem a cara.
Como já se passaram 41 anos desde a tomada dessa fotografia, seria legal que os dois militares viessem a público espontaneamente explicar o porquê de esconderem seus rotos no tal "julgamento". Seria medo dos holofotes, timidez, ou algum tipo de premonição acerca do que o futuro reservaria para Dilma?
Bom, se os dois ainda estiverem vivos e não aparecerem espontaneamente, bem que a Comissão da (meia) Verdade recentemente criada para avaliar os crimes cometidos pela ditadura poderia convocar esses dois "juízes" para eles explicarem a todo o povo brasileiro porque raios esconderam a cara no dia em que Dilma Rousseff foi "julgada" e condenada.
E de quebra a Comissão da (meia) Verdade poderia convocar o cantor Lobão para ele explicar a sua versão de que os torturadores da ditadura só "arrancaram umas unhazinhas".