FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: PIADISTA, CARA-DE-PAU OU TODAS AS ALTERNATIVAS ESTÃO CORRETAS?
A edição deste sábado do jornal Folha de São Paulo traz uma entrevista de página inteira com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Entre as muitas abobrinhas ecoadas nas páginas da Folha, está a afirmação de FHC de que o "PT deturpou as instituições".
Ora, eu não sou militante e nem simpatizante do PT e, tampouco, defendo os governos liderados pelos petistas desde 2003.
Mas o FHC vir a público dizer que a deturpação das instituições (democráticas eu suponho) brasileiras é obra do PT só pode ser coisa de piadista, de cara-de-pau, ou de um piadista cara-de-pau. Se o fato de FHC ter lliderado uma das maiores entregas do patrimônio público aos tubarões privados, ele ainda teve o displante do colocar um dos filhos ma direção da CSN privatizada a preço de banana, e um genro para dirigir a Agência Nacional do Petróleo. Em suma, a entrega do patrimônio público foi para FHC mais um negócio em família.
De quebra o ex-presidente aproveitou a entrevista para desqualificar o livro recentemente publicado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. que trata exatamente das maracutaias ocorridas durante o processo de privataria que ocorreu nos mandatos de FHC com a ajuda célere de José Serra.
Pois é, esse FHC é uma piada, só que de péssimo gosto. E que nos digam bem as caríssimas contas de água, luz e telefone com que FHC nos presenteia todos os meses.