SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA FURA COM ENCONTRO CIENTÍFICO NA UENF E MANDA SUB DO SUB PARA REPRESENTÁ-LO
O (des) governo de Sérgio Cabral é realmente totalmente desrespeitoso com as universidades públicas estaduais. Tendo sido convidado (sabe-se lá por quais motivos) para fazer a palestra de abertura da terceira edição do Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnologia (CONFICT), o atual secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa Leite, deu um tremendo bolo e deixou os representantes da UENF, IFF e UFF a ver navios.
Para o seu lugar, Luiz Edmundo enviou o Sr. Nelson Furtado, coordenador do programa Rio Biodiesel, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Em outras palavras, Luiz Edmundo não se deu nem ao trabalho de mandar um dos seus sub-secretários, preferindo embarcar para cá o Sr. Furtado.
Nelson Furtado, aliás, já teve outra passagem por aqui. Apareceu por aqui no papel de superintendente do TECNORTE, nos tempos em que a FENORTE mandava e desmandava na UENF. Foi embora e não deixou saudades.
Ao que parece, a sua fala de hoje no CONFICT vai deixar ainda menos razões para que alguém queira vê-lo de novo por aqui tão cedo.
Mas bem para a reitoria da UENF que transformou um encontro acadêmico que costumava ser o orgulho da comunidade universitária em algo que permite que um ano se pague uma fortuna para trazer um guru da auto-ajuda (Augusto Cury em 2011) e no outro, o sub do sub da SECT. (Nelson Furtado em 2012).