domingo, 23 de setembro de 2012

CHEIRO INSUPORTÁVEL DE VINHOTO: E AINDA TEM GENTE QUE QUER A VOLTA DO IMPÉRIO DAS USINAS


Será que sou só eu que estou sentindo este imenso e insuportável cheiro de vinhoto no ar? Olha que eu achei que um bando de gatos havia entrado e mijado na minha casa. Mas dai lembrei da possibilidade do vinhoto, e relacionei esse imenso cheiro de peido no ar ao funcionamento de uma usina próxima da região central de Campos, e olha que nem é tão próximo assim. E olha que é só uma! Imagina se a gente tivesse a volta de todas as que fecharam apenas nos últimos 5 anos!

Por essas e outras é que não estou entre aqueles que sonham com a volta das usinas.  Se não bastasse a continuidade prática totalmente anti-ecológica e anti-social da queimada dos campos de cana, ainda temos que ficar sendo punidos com mais este tipo de fonte de poluição do ar.

Tudo bem que se queira a volta das usinas, mas se não tivermos o estabelecimento de normas ambientais e trabalhistas que protejam a população e os trabalhadores do setor, a sociedade fica todo o prejuízo e os usineiros só com as benesses.  E isto não me parece minimamente justo.