quarta-feira, 19 de setembro de 2012

APESAR DO MENSAGEIRO, A MENSAGEM FALA POR SI MESMA: O RIO DE JANEIRO ESTÁ À MERCÊ DAS PRÁTICAS NÃO REPUBLICANAS DO PMDB


A postagem abaixo foi publicada no site do deputado federal Anthony Garotinho, e mostra mais um daqueles muitos episódios de relações nada republicanas entre os governantes do Rio de Janeiro e o alto empresariado, mais especificamente o bilionário Eike Batista.

Para quem não se lembra, logo após o fatídico desastre com o helicóptero no sul da Bahia, o (des) governador Sérgio Cabral fingiu que ia dar uma controlada na prática de viajar em aeronaves pertencentes a empresários que são fornecedores de serviços ao seu governo. 

Mas como fica claro em mais este episódio de uso de aeronave particular por Cabral e seu pupilo, o (des) prefeito Eduardo Paes, aquela código de Ética não passou de mera encenação.

A coisa no Rio de Janeiro do PMDB vai mal, muito mal.

Mas a pergunta que não quer calar: o que Paes e Cabral foram fazer, juntinhos, em Brasília em plena 4a. feira? E de quebra, num jatinho de propriedade de Eike Batista?


Exclusivo! Cabral e Paes pegam emprestado jatinho de Eike Batista para irem a Brasília
É a certeza da impunidade!


Eike Batista com o trio Cabral - Pezão - Paes

O Governador Sérgio Cabral, seu vice Pezão e o prefeito Eduardo Paes acham que nunca pagarão pelos crimes que vêm cometendo, uma prova disso é que eles não têm medo de repetir os erros que já foram censurados por toda a sociedade. A novidade, dessa vez é que Cabral arrumou como cúmplice: Eduardo Paes. 

Como vocês podem ver nas fotos abaixo, divulgadas pela assessoria de imprensa do Prefeitura do Rio, Cabral, Pezão e Paes participaram hoje no Palácio do Planalto da primeira reunião do Conselho Público Olímpico, com a presença da Presidente Dilma Roussef e outras autoridades. 


Aparentemente tudo estaria perfeito, uma viagem oficial a Brasília, mas quando se trata de Sérgio Cabral, nem mesmo em uma viagem para tratar com a Presidente da República de um assunto administrativo ele poderia deixar de cometer um crime de improbidade administrativa. 

Isso, porque, ignorando todas as críticas da sociedade, mais uma vez, toda a comitiva do Governador e dessa vez do Prefeito Eduardo Paes, foi transportada, nada mais, nada menos, pelo luxuoso jato Gulfstream prefixo “PR OGX” generosamente emprestado pelo bilionário empresário Eike Batista. Vejam a foto abaixo. 



O vôo, decolou do Aeroporto Santos Dumond hoje pela manhã e pousou em Brasília às 9:45 com Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Pezão e toda a comitiva, permanecendo à disposição deles no Hangar da Empresa Pássaro Azul, no aeroporto internacional Presidente Juscelino Kubitschek. Logo após a reunião com a Presidente da República, todos retornaram ao Rio de Janeiro, confortavelmente instalados no jatinho, para vocês terem uma ideia, o avião custa a partir de US$ 58 milhões de dólares (sem impostos e frete), por esse preço, Cabral e Paes puderam usufruir das mordomias luxuosas que podem ser vistas nas fotos abaixo. 



Não existe Código de Ética que segure o instinto de Cabral, Pezão e Paes de misturar negócios públicos com privados. Aliás, Paes como candidato andar em jatinho de empresário, se fosse eu, amanhã seria manchete de todos os jornais.