A PREFEITA DE SÃO JOÃO DA BARRA RECONHECE PUBLICAMENTE QUE É O GRUPO EBX QUEM ESTÁ FINANCIANDO O NOVO PLANO DIRETOR DA CIDADE. HAJA SINCERIDADE!
Ninguém pode dizer que a prefeita do município de São João da Barra, a senhora Carla Machado (PMDB/RJ) não é uma daqueles raros ocupantes de cargos executivos que joga aberto e não esconde nada. Hoje em seu artigo semanal no Jornal Folha da Manhã diz com todas as letras (ver abaixo) que foi o Grupo EBX do bilionário Eike Batista quem "patrocinou" a realização da reformulação do Plano Diretor Municipal de São João da Barra.
Agora, como diriam os advogados com a "devida data venia", além daqueles que estejam alinhados com os interesses do grupo politico da Prefeita Carla Machado e do Sr. Eike Batista , quem vai acreditar nas promessas de que este Plano Diretor financiado pela mesma empresa que hoje patrocina a expulsão de milhares de famílias de pequenas propriedades que ocupam há várias gerações, vai trazer fazer de São João da Barra uma cidade mais justa e democrática?
Aliás, só por uma rápida análise visual do mapa que refletiria o novo zoneamento municipal, esta proposta vai expulsar ainda mais gente das áreas onde vivem e produzem alimentos neste momento. E para onde será que a Prefeita e seu suserano bilionário acham que estas milhares de famílias vão se dirigir? Para as favelas de Campos ou de Macaé? É por que aparentemente não vai ser na Cidade "X" porque lá só vai entrar a elite do Complexo Portuário-Industrial do Açu.
Ou alguém tem dúvida de que não haverá lugar para os trabalhadores dentro dessa "nova" Sâo João da Barra? Quando muito haverá em favelas, já que a Cidade "X" apenas aos ricos pertencerá e servirá.