terça-feira, 21 de junho de 2011

SÉRGIO CABRAL E SUAS RELAÇÕES DE AMIZADE COM MEGA-EMPRESÁRIOS


A imagem abaixo reproduz matéria do Jornal O GLOBO que dá conta de um fato auspicioso (pelo menos para quem deseja conhecer as entranhas do funcionamento do governo Sérgio Cabral). É que a matéria nos informa que o governador do Rio do Janeiro foi até Porto Seguro foi bordo de um jato de propriedade do Sr. Eike Batista. Por isto, o título da matéria já é uma pista do problema: "relações delicadas".

Assim, além de estar lá para passar o final de semana na companhia de outro empresário com largas relações com a atual administração estadual, o governador usou de suas relações com o principal interessado na desapropriação de terras do 5o. Distrito de São João da Barra para sair do Rio de Janeiro em direção a um resort de luxo. Se isso não em exemplifica um tipo de relacionamento estranho aos interesses da sociedade fluminense, eu não sei o que exemplificaria.

E como ficam agora os proprietários rurais do 5o. Distrito de São João da Barra tendo conhecimento desta "bela" amizade entre Cabral e Eike Batista?

Mas uma coisa é certa. A próxima entrevista coletiva do governador Sérgio Cabral não será sobre bombeiros e, tampouco, ele poderá usar do espaço para chamá-los de vândalos, irresponsáveis e covardes.