sábado, 25 de junho de 2011

DELTA CONSTRUTORA: UMA PONTE LIGA GAROTINHO E CABRAL




A Construtora Delta, do empreiteiro Fernando Cavendish, tornou-se uma tremenda fonte de problemas para o governador Sérgio Cabral.  Tanto isto é verdade que o deputado federal Anthony Garotinho vem usando as relações de Sérgio Cabral com a Delta como uma catapulta para lançar artefatos rochosos contra as vidraças da mansão que o atual governador possui no Resort Portobello no município de Mangaratiba.

Mas uma obra na cidade de Campos dos Goytacazes é a maior prova que a Construtora Delta já fincou havia fincado suas estacas no berço político do ex-governador Garotinho e, justamente, durante o governo de sua esposa, a Prefeita Rosinha Garotinho, antes de mesmo de Sérgio Cabral chegar ao Palácio Guanabara, apoiado que foi por Anthony Garotinho. 

Para quem não se lembra, foi a Construtora Delta, em parceria com a Oriente Construção Civil, e sob o codinome Consórcio Paraíba do Sul, quem construiu uma polêmica ponte no centro da cidade de Campos. 

E mais um aspecto  ainda mais singular nesta transcendência temporal da Delta em diferentes administrações estaduais é o fato pitoresco de que no dia 01 de Maio de 2007, a bordo de um Ford de 1929, o governador Sérgio Cabral e a prefeita Rosinha Garotinho inauguraram a obra que ela começou e ele terminou. De quebra, Cabral ainda batizou, ilegalmente é verdade, a dita ponte com o nome da prefeita.

Em suma, a Ponte Rosinha simboliza perfeitamente a ponte (desculpem-me mas não resisti ao trocadilho) da continuidade da Construtora Delta nos governos da família Garotinho e de Sérgio Cabral!