Em função da negativa da presidente da Petrobras, Graça Foster, a um envolvimento direto no projeto do estaleiro da OSX, o caminho que a empresa está seguindo é ampliar a demissão de seus trabalhadores.
Pelo menos é o que indica a nota abaixo publicada no portal OZKNews no dia de ontem (19/04). Agora serão mais 60 demitidos, o que totaliza apenas na OSX um total de 150 empregados.
E ai se renova a pergunta: onde andam os milhares de empregos que foram prometidos em retorno à expropriação das terras de centenas de agricultores familiares e pescadores no V Distrito de São João da Barra. Tomaram Doril?
OSX demitirá mais 60 trabalhadores do porto do Açu , em São João da Barra
por Leonardo Ferreira
Tudo indica que o programa de reestruturação da OSX, do empresário Eike Batista, implicará em 60 novas demissões nos próximos dias. A informação está publicada no jornal DCI, que cita como fonte o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário no Estado do Rio de Janeiro (Sticoncimo-RJ).
Semana passada a empresa demitiu mais de 90 funcionários da obra do Superporto do Açu, em São João da Barra. A previsão do sindicato é que, ao todo, o corte vai afetar cerca de 140 trabalhadores.
Naquela leva de demissões, o Portalozk.com fez contato com a OSX que respondeu, através de nota que: “a empresa passa por um momento de ajuste no seu quadro de funcionários para adequá-lo à atual carteira de pedidos da empresa”.