sábado, 11 de fevereiro de 2012

REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA SE ENCONTRAM COM AGRICULTORES AFETADOS PELO COMPLEXO DO AÇU




Neste sábado, dois representantes da Associação Juízes para a Democracia (AJD) mantiveram uma longa reunião com agricultores afetados pelas desapropriações sendo realizadas pelo governo Sérgio Cabral no V Distrito de São João da Barra.

O Desembargador do Tribunal de Justiça, Siro Darlan, e o Juiz João Batista Damasceno, ouviram atentamente e registrarem os depoimentos emocionados de quase uma dezena de agricultores e agricultoras, Após a fase de depoimentos, os dois magistrados informaram aos presentes na reunião que após ouvirem e registrarem os depoimentos tratariam de informar a direção da Associção Juízes para a Democracia sobre o que ouviram e viram durante esta visita.

O vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais e Imóveis de São João da Barra (Asprim), Rodrigo Santos aproveitou a ocasião para entregar aos juízes Siro Darlan e João Batista Damasceno documentos sobre denúncias já protocoladas junto ao Ministério Público Federal sobre as ilegalidades que estariam sendo cometidas pela CODIN e pela LLX contra os agricultores e pescadores do V Distrito de São João da Barra.

Dada a importância e o reconhecimento que a Associação Juízes para a Democracia (http://www.ajd.org.br/quem_somos.php) possui no Judiciário, é bem provável que a longa e sofrida luta dos agricultores do V Distrito de Sâo João da Barra cehgará ao conhecimento de um grande número de autoridades do judiciário, servindo para acabar com o verdadeiro véu de silêncio que foi imposto sobre esta situação pela mídia corporativa, sempre em cooperação direta com o governo do Rio de Janeiro e o Grupo EBX.

Já era mesmo temp de que isso acontecesse. E conhecendo a seriedade com que Siro Darlan e João Batista Damasceno vem atuando no judiciário na defesa dos pobres e indefesos, a moleza para aqueles que andam abusando dos direitos dos agricultores familiares do V Distrito vai acabar.