E AGORA O QUE VÃO DIZER AS ORGANIZAÇÕES GLOBO, O (DES) GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL E O (DES) SECRETÁRIO JORGE BELTRAME: COMANDANTE-GERAL DAS UPPs FOI ASSALTADO!
As organizações Globo e o (des) governo Sérgio Cabral têm alimentado o mito de que as chamadas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) resolveram os problemas da violência nas áreas em que foram instaladas. As poucas vozes críticas que ousaram levantar senões sobre este mito receberam um tratamento desqualificante e foram acusados, entre outras coisas, de serem invejosos de uma política de governo bem sucedida.
Bom, não é que agora o Comandante-Geral das Unidades de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra, foi rendido em uma falsa blitz no dia de ontem, quando trafegava em uma viatura descaracterizada no bairro Abolição, na Zona Norte. A informação foi confirmada pela assessoria da coordenadoria de Polícia Pacificadora.
Se o Comandante-Geral das UPPs é assaltado, o que dizer de nós, cidadãos mortais desta terra? Com a palavra, o (des) governador Sérgio Cabral e seu (des) secretário de segurança pública. De quebra, uma palavrinha informativa da Rede Globo seria bem vinda.