GREVE GERAL NA GRÉCIA, PROTESTOS SE ESPALHANDO PELOS ESTADOS UNIDOS
No dia de hoje a Grécia está totalmente paralisada por uma greve chamada para reagir às demissões de centenas de milhares de trabalhadores públicos que estão sendo impostas como pré-condições pela União Européia para desembolsar mais dinheiro para o Estado grego. O interessante é que estes empréstimos da União Européia estão sendo feitos para que a Grécia pague as dívidas que estão vencendo com bancos europeus, a maioria da Alemanha e da França. Nada mais conveniente!
Enquanto isto, o movimento de protesto iniciado em Nova York que se autodenominou "Occupy Wall Street" está se espalhando por outras grandes cidades norte-americanas como Boston, onde já surgiu um movimento similar que se chama "Occupy Boston", com a presença do sindicato dos enfermeiros, o que denota uma participação dos grandes sindicatos. Nesta 4a. feira milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aulas para protestar contra o aumento de mensalidades escolares.
A situação está ficando tão explosiva que vários peso pesados da imprensa norte-americana como a revista TIME e a rede CNN estão dando ampla cobertura à manifestação chamada para o dia de hoje no centro financeiro Nova York, agora com a participação de grandes sindicatos nacionais.
Vamos ver agora como reage o governo norte-americano de Barack Obama com o florescer de outono com as melhores características da chamada Primavera Árabe. Só não vale fazer o que fizeram os ditadores da Líbia, do Egito e do Iêmen que jogaram os tanques contra o povo, apenas para ver a revolta aumentar.