CADÊ O PESSOAL DO DETRAN QUE NÃO VÊ ISTO?
Qualquer campista que passar pela praça que fica próxima à Casa de Cultura Villa e ao Liceu de Humanidades de Campos poderá ver uma cena inusitada com ônibus circulares usando a área como uma espécie de terminal rodoviária informal. É que nas proximidades fica localizada a Empresa Municipal de Trânsito (EMUT) que, em tese, fiscaliza as condições dos veículos usados pelas empresas concessionárias de transporte público.
A dúvida que fica é se a EMUT está detectando a irregularidade abaixo, onde um veículo da empresa Tamandaré está circulando na cidade com placas emitidas pelo município de Ananindeua no distante estado do Pará. Aliás, já se sabia que muitos veículos "novos" que passaram a circular em Campos dos Goytacazes após o início da política da passagem a R$ 1,00 implantado em 2009 pela prefeita Rosinha Garotinho vieram descartados de outras áreas do país. Mas trazer ônibus usado de Ananindeua para circular em Campos parece algo inusitado.
E cadê o DETRAN que não está aqui fiscalizando e punindo esta irregularidade? Ou trazer policiais armados e usar reboques da PATIO NORTE só é feito com veículos particulares emplacados no Espírito Santo?