sexta-feira, 22 de março de 2013

Tropa de Choque ameaça invadir a Aldeia Maracanã AGORA!



CHAMADO DE URGÊNCIA, É CHEGADA A HORA!

https://www.facebook.com/events/427271847365540/

Em nome da Aldeia Maracanã, pedimos perdão por todos os chamados de urgência máxima que foram feitos ao longo da semana.

Isso foi fruto de uma grande pressão psicológica que o Governo Estadual fez com os moradores e apoiadores da Aldeia Maracanã, através de ameaças indiretas, prazos acelerados pelos órgão do judiciário, pela iminência da ordem de despejo e todas as declarações que foram amplamente divulgadas na grande mídia.

Passamos o dia em reunião na Aldeia montando uma proposta - conforme solicitado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAS-DH) - que tratava dos interesses da causa indígena, da permanência das atividades culturais que aqui acontecem e a garantia de uma gestão indígena para esse espaço sagrado. Contudo, nossa proposta sequer foi analisada pelos secretários que receberam os representantes indígenas.

Para nossa surpresa, fomos recebidos com uma proposta que já estava formatada antes mesmo de tomarem conhecimento de nossa proposições. E fomos informados pelo secretário de estado da SEAS-DH, o Sr. ZAQUEU DA SILVA TEIXEIRA que nossa única alternativa é deixar este local, nos dando um prazo até as 6h da manhã desta sexta (22/03), quando será acionada a força policial para nos retirar.

Apesar disso, todo o apoio não foi em vão! Aqui estamos e a resistência cresce a cada dia!

A hora é agora e o lugar é a Aldeia Maracanã, na Radial Oeste s/ Número (próximo a passarela da estação de trem Maracanã)

PEDIMOS E CHAMAMOS COM URGÊNCIA que todos os apoiadores, imprensa, todas as redes e movimentos sociais, ativistas, estudantes, artísticos, indigenistas e ambientalistas e principalmente um chamado aos corações de todos aqueles que estão buscando a justiça dos direitos humanos a dar um basta no sistema coloniza-dor que vêm atuando no Rio de Janeiro.

VENHAM TODOS PARA A ALDEIA AGORA, SOMAR NA RESISTÊNCIA!
DIVULGUEM O MÁXIMO QUE PUDEREM!
TRAGAM CÂMERAS, CELULARES E CARTAZES